domingo, 27 de março de 2011

O artista feio...


Gosto de ver alguns programas da Globo, inclusive novelas, sim sou noveleira e gosto de muitas coisas que os falsos intelectuais, ou mesmo os verdadeiro, abominam. Não ligo para isso.

Então nesse domingo estava vendo o programa da Regina Casé, Esquenta, que foi ao ar no dia 20/03. E me deparei com dois artistas que não possuem a tal beleza física dos padrões estabelecidos, mas possuem talento! Sabe o quanto admiro gente que tem talento? Muito mais do que um homem gostosinho!

O programa começou com o ator Luiz Miranda (foto acima) fazendo uma socialite que não sabia dizer o nome das coisas em português. Muito, mas muito engraçado e olha que sou difícil de rir. No final do programa ele entra fazendo um bêbado, também engraçado. No final deu uma entrevista para Regina Casé e ainda cantou, afinado. Gente! São vários talentos e o cara ainda faz drama muito bem!


Nesse mesmo programa estava Maria Bethânia, que sempre amei o trabalho, sua voz, suas músicas e admiro o fato dela não se render aos padrões de beleza pré-estabelecidos. Lá estava ela com seu cabelo sem corte, crespo e bem grisalho, traços que não são ditos bonitos para uma mulher, mas ela possue um magnetismo e um encanto como artista, que supera tudo isso.

Por isso me deu vontade de vir aqui render minha homenagem aos artistas feios, que ignoraram esse fato, foram à luta e nos encantam com sua arte! Porque não é fácil ser feio na nossa sociedade, todos nós sabemos disso, independente de termos ou não beleza física!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Almas atormentadas...



Respeito bastante todos os distúrbios psiquiátricos, que na verdade são bastante discriminados.

Mas fico pensando em quantas pessoas que fizeram a diferença e que eram portadores desses distúrbios.

De alguma maneira pode ser que a enfermidade e qualidades raras se misturem e a linha que separe seja tênue

Tive um professor que dizia que a tristeza é que fazia os grandes escritores produzirem. Naquela época era adolescente e não sabia muito bem a extensão disso. Mas podem notar a quantidade de artistas que tem uma alma atormentada. Hoje essa afirmação do tal professor me faz sentido. Mesmo sabendo que não é uma regra absoluta, do tipo, todo artista é um atormentado!

domingo, 20 de março de 2011

Prefiro conhecer pessoas por blogs!


Não, pessoal! Não deixei de querer conhecer gente pessoalmente. Ainda prefiro essa forma, sempre e sempre. Mas em se tratando de internet, sem dúvida nenhuma que a melhor forma de termos uma idéia melhor de como alguém pensa e se comporta, é em blogs!

Nas redes sociais todo mundo quer ser feliz, fofo, quer viajar, sair e brindar mais do que os outros. É a tal competição de felicidade que já comentei no meu outro blog. Nessas redes tenho pouca paciência para ficar interagindo, a não ser com pessoas que já tenha um contato via msn.

Nos chats, nem pensaaaar! Ô lugarzinho podre para se conhecer alguém! Geralmente é todo mundo caçando relacionamento ou sexo. Me dá tédio, me enjoa, prefiro sair para caçar pessoalmente, quando estou a fim de...

Msn é excelente, mas dependemos de tempo para interagir, tempo que nem sempre temos. É uma via que prende demais, mas quando bem utilizada, assim como os emails, aproxima bastante as pessoas. Mas msn não dá para passar para qualquer um, eu seleciono muito. Até porque quando digo que não posso ficar, preciso que pessoa entenda que não estou descartando, mas que tenho uma vida para cuidar.

Já nos blogs a gente pode entrar quando tem tempo. Ler com calma, difícil a pessoa criar máscaras por muito tempo em blogs. Normalmente em um post ou outro ela vai se trair. Obviamente tem gente que é especialista em dissimular e esses estão fora de questão!

Gente, mudando de assunto, posso confessar uma coisa!? Tenho problemas para escrever nesse blog. Começo o texto de uma forma light, quando vejo estou pegando tão pesado que acabo repassando o post para o outro blog... rs... Tenho problemas em escrever de forma descontraída, leve e esse foi um dos motivos de ter mudado o nome desse blog. Nunca vou escrever um blog para relaxar... rs... Sei que as pessoas riem de alguns termos estranhos que coloco, mas geralmente eles estão inseridos num contexto polêmico.

Esse post iria para o outro blog, mas não pesei na mão para poder publicar nesse... rs

Continuarei tentado ser mais light é um desafio para mim mesma... rs... Não quero escrever coisas fofinhas, guti guti. Apenas poder passear por um estilo menos polêmico para variar um pouco... rs... Sou brasileira e não desisto! rs

sábado, 19 de março de 2011

Enche o saco!!!!

Entendo porque as pessoas gostam tanto das redes sociais. Porque não precisam ler! E manter um blog às vezes desanima, principalmente quando não satisfeita você vai lá e cria um outro blog, para escrever mais, enquanto o mundo realmente caminha para os 140 caracteres.

Se tem algo que não consegui entender até hoje é porque as pessoas comentam seu texto, discordando de algo que você não disse. Ou dizendo para você não se incomodar com coisas que você não se incomoda. Ou mandando fazer algo que você já faz. Pelo simples motivo que a pessoa lê o título, o primeiro parágrafo, no máximo e acha que tem o poder de advinhar todo o resto do texto.

Sinceramente, mil vezes pior do que discordar de mim, é discordar de algo que não coloquei no texto. Tenho vontade de mandar a criatura ler antes de escrever sandices! Mas como ainda me resta um pingo de educação, venho aqui e desabafo. Afinal, isso não aconteceu nem uma, nem duas vezes, acontece direto em todos os posts que publico.

Nessas horas que vem aquele impulso de deletar tudo. Mas vou seguir, porque preciso dos meus blogs para desabafar Mesmo que alguns comentem o título e suponham o texto, sei que ainda tem um pessoal que opina depois de ler tudo com cuidado e por esses vale a pena...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Esse post é só para as meninas!

Vou fazer um post bem mulherzinha, mas como vem de mim, não poderia ser algo, tipo assim, guti guti, fofinho... eheheh...

Vou indicar dois sites bem legais, um é o canal no Youtube da Paola Gavazzi, Truques de Maquiagem. Meninas, ela dá dicas ótimas de beleza, de uma forma fácil e extremamente divertida. Sabe aquela mulher que se demorasse mais um pouco nascia drag? É ela! Super engraçada! Dou mais risada com os vídeos dela do que com programas humorísticos.
Adoro essas "mulheres-bichas", mas nunca consegui fazer esse estilo. Claro, que vai ter gente que não vai achar graça nenhuma, mas as dicas, garanto que são boas. Só com ela aprendi a fazer com a sombra o côncavo nos olhos e dá certinho. Vídeo abaixo.



O outro site que indico é um blog delicioso, excitante, nesse estilo nunca vi tão bom para nós mulheres, não aconselho aos homens irem espiar, a não ser que sejam gays ou queiram se comparar... ahahah... Ahhh e também não indico para as puritanas e para as religiosas, que a religião não permite.

Vamos lá é o blog Os Homens de Ana Paula. Eu como boa admiradora de pornôs e fotos eróticas masculinas, achei tuuuuudo de bom! Confiram, acompanhem, se deliciem!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ancioso e concerteza, ninguém merece!

Conheci os vlogs através do Felipe Neto, mas acabei acompanhando mesmo o PC Siqueira, acho que ele faz mais o meu gênero. Sei lá, parece mais autêntico, mesmo que alguns vídeos que faça sejam bobos de doer. Alguns, termino de assistir e juro nunca mais verei outro. Mas gosto do PC, e sei que mais adiante vai vir algo legal. Ele é um cara inteligente e tem uma visão de mundo interessante.

Esse vídeo que vou colocar abaixo e quase todos que passarem por aqui não vão ver, porque quase ninguém assiste vídeos postados em blogs. O PC Siqueira comenta sobre a palavra "ansioso" e o termo "com certeza". Por que diabos as pessoas cismaram de substituir os S de "ansioso" por um C, passando a escrever "ancioso"? De onde surgiu esse C, gente?! E o tal termo "com certeza" que cismaram de juntar e enfiar um N, deixando "concerteza"?

Olha tem erros que a gente passa por cima, porque são esporádicos, uma ou outra pessoa se engana. Eu mesma escrevo palavras erradas, às vezes por não saber, outras vezes por falha na revisão. Mas geralmente erro em palavras que não usamos muito. A maioria das pessoas erram em palavras pouco utilizadas, porque como não temos costume de vê-las escrita, não temos uma referência. Claro que estou falando de nós, simples mortais que não somos professores de português... rs

Agora errar "ansioso" e "com certeza" é algo que me deixa doida! Porque isso é direto na internet!

Aconselho a todos terem um dicionário on line. Quando tiver dúvida, dê uma olhada, para não acontecer isso, de um erro ir crescendo dessa maneira!

Bem... No vídeo, ele fala da tragédia do Japão do absurdo de se fazer piada com algo tão triste, dentre outras coisas. Agora, quem quiser saber, que veja o vídeo... rs

terça-feira, 8 de março de 2011

Esse tal Dia da Mulher me cansa!

Lendo o esse post da Keila, ele me deu os elementos que precisava para expressar o que acho desse Dia da Mulher!

- Se a gente expressa nossos desejos sexuais, somos piriguetes. Se não expressamos desejo sexual, somos frígidas.

- Se não gostamos de trabalhos domésticos, somos preguiçosas. Se gostamos de trabalhos domésticos, somos antiquadas.

- Se não fazemos depilação, unha, cabelo e andamos em cima de um saltão desconfortável, somos relaxadas. Se fazemos tudo isso somos fúteis.

- Se fazemos a linha certinha, somos dissimuladas. Se falamos palavrão não temos classe. Se damos gargalhadas altas somos escandalosas.

- Se estamos solteiras, somos encalhadas. Se estamos casadas temos que render obediência a um "dono".

- Se somos bem sucedidas no emprego, somos uma ameaça. Se ganhamos pouco, estamos atrás de um marido rico.

- Se expressamos nosso mau humor estamos na TPM. Se expressamos alegria, alguma coisa tem de errado.

Não é nada pessoal, nem dirigido a ninguém especificamente. Mas alguém pode me dizer porque estão nos parabenizando pelo Dia da Mulher?! Tá bom! Eu sei o significado das mulheres que foram queimadas na fábrica, blá, blá, blá. Mas quero valorização da mulher em todos os dias do ano. A começar pelas próprias mulheres em relação umas as outras. Caso contrário, não me venham cumprimentar por não poder existir da forma como desejo, sem que para isso precise receber um adjetivo pejorativo!

Pronto falei!!!!!

sábado, 5 de março de 2011

Não importa quem despertou, mas o que foi libertado...


Eu vinha de uma fase longa bem racional. De repente meu lado emocional, romântico mesmo, foi libertado novamente. E o que fazer com ele? Parecia tão forte, tão perturbador, tão bom e tão ruim ao mesmo tempo. E do mesmo jeito que foi libertado, foi desencantado... rs..

O que quero evidenciar nesse posts não é quem despertou esse lado, isso não importa mais, mas o que foi libertado. Algo que julgava controlado, quieto, e que se um dia ressurgisse seria calmo e maduro. Não, não existe maturidade para sentimento, a gente sente simplesmente e não importa a idade, nem a nossa vivência...

Se abrigar no eu racional é tão seguro, fácil. Temos todas as respostas, temos todas as soluções e tudo parece tão simples. Aí o eu emocional se liberta e bagunça tudo, como uma criança levada. Uma vez solto, como contê-lo? Como sossegá-lo? Como colocar limites?

Assim me sinto, como algo tivesse escapado na minha racionalidade, como um animal veloz que é quase impossível alcançar. E fico desejando encontrar um cara legal. Não para casar... ahahah... aí também é perder totalmente a razão... ahahah.. Mas um cara legal para gostar. Para exercitar isso que está no ponto. E é idiota ficar dizendo isso, já que mais da metade da população feminina do país anda querendo a mesma coisa... rs... A diferença é que apenas desejo, não necessito disso, como vejo muitas mulheres implorando por um homem como quem se afoga no mar. Afinal, dignidade em primeiro lugar, sempre!