segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Odeio verão, odeio calor!


Definitivamente ODEIOOOOO O VERÃO e tudo que vem com ele, do tipo:

- Horário de verão - Gostaria de saber quem foi o infeliz que para poupar energia elétrica, sacrifica a energia humana de uma parte da população, mudando a hora de acordar pra mais cedo. Eu custo a me adaptar a essa po##a desse horário. Quando chega janeiro e começo a me acostumar em fevereiro acaba, ou seja fico uns dois, ou três meses sofrendo de cansaço.

- Praia - Sim, sou uma carioca que odeeeeeia praia! Queria saber qual é a graça de ir pra debaixo do sol num calor de 40 graus. Tá tem o mar, mas uma hora tu tem que sair da água. E quando se volta pra casa, o cansaço misturado com o corpo quente, com a ardência na pele, faz um pacote insuportável que me irrita mais do que me diverte, que intensifica mais do que ameniza o calor. Fora ter que sofrer discriminação carioca por não gostar de praia, aqui quem não vai a praia é louco. Então quero ser louca, pronto!

- Odeio calooooor - Nunca tiro férias no verão, que é pra poder passar meus dias no ar condicionado do trabalho. Louca? Não!! É que detesto sentir calor. Não tem esse povo que sopra um ventinho e já coloca logo um casaco? Pois então, passou de 35 graus eu tenho vontade de ficar embaixo do chuveiro o dia todo, sem sair dali nunca mais, ou enfiada no ar condicionado. Sim, porque para o frio um bom agasalho adianta, para o calor, pode se andar nua que a sensação quente não muda.

- Odeio quando aquela vaca da mulher do tempo diz sorrindo: " - Amanhã tempo bom no Rio de Janeiro, céu sem nuvens, muito calor, temperatura perto dos 40" - Eu xingo a mãe dela e toda a geração.

- Enchentes - Não existe um verão sem uma tragédia nos últimos anos. Um dia desses fui falar isso no salão e minha cabelereira quase me assassinou com o secador de cabelo, dizendo que a tragédia do Morro do Bumba, em Nitérói, foi em Abril. Abril não é oficialmente verão, mas ainda é muito quente e todas as outras tragédias vindas de enchentes foram entre janeiro e fevereiro. Alguém tem notícias de enchentes em julho? Pode deixar aí nos comentários.

Sabe o que é uma pessoa que conta os dia para que o verão acabe? Eu literalmente conto: "faltam 38 dias para o verão acabar" é assim que fico diante do calendário.

Então tudo que quero é que esse calor do capeta que está estacionado no Rio dê uma trégua com a chegada de uma boa frente fria, com bastante nuvem, chuva moderada e tudo que tem direito.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estariam forçando a barra?


Essa semana começou a novela Insensato Coração. Eu como boa noveleira, principalmente novelas com a Glória Pires não perdi uma desde que me entendo por gente, estou assistindo.

Adorei o primeiro capítulo, que é aquele em que se pega o público. Foi um capítulo com muita ação, a novela me parece mais bem dirigida que Passione. As tramas parecem melhores, acho que vai ser uma boa novela!

Mas uma coisa ficou soando falso demais da conta que foi colocar Lázaro Ramos para fazer o papel de um homem lindo, comedor/gostosão e desejado por todas as mulheres. Notem que não estão focando no ponto do cara ter dinheiro, status, mas estão dando ênfase a beleza do personagem. Gente!! Lázaro Ramos é talentoso, tem seu charme, merece papéis de destaque! Mas só porque o cara é negro, colocam ele como lindo para que se quebre preconceitos?! Não dá!

Não estou dizendo isso como forma de discriminação velada. Eu gosto de homens negros, já namorei vários, sou chegada na cor, mas uma coisa é o cara ser negro, outra é ele ser negro lindo e definitivamente não é o caso do Lázaro Ramos. Estão forçando a barra e como não sou politicamente correta vou dizer que se ele fosse branco com aquela cara, jamais estaria nesse papel! Pronto falei! Agora que venham as pedras, porque eu já me escondi embaixo da mesa!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Vamos ajudar um pouquinho!



Vamos ajudar as vítimas da tragédia de Petrópolis, Nova Friburgo e região serrana! Se cada um fizer um pouquinho, podemos juntos amenizar um pouco tudo isso!

Acabei de ver no Jornal Nacional, um homem que imediatamente após a tragédia se colocou como voluntário. Logo depois ficou sabendo que toda sua família tinha morrido devido a um deslizamento que destruiu sua casa. Mesmo assim, tendo perdido família e casa, ele continuou ajudando como voluntário. Lembre-se desse exemplo e vamos fazer alguma coisa!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tragédia...



Não sei dizer ao certo o porquê dessa tragédia de Petrópolis ter mexido comigo mais do que as outras. Talvez por sua extensão, pelas imagens chocantes, pelos relatos em que conseguimos imaginar um pouco a dor imensa das pessoas. Talvez porque eu esteja num momento mais sensível mesmo.

Ontem, enquanto almoçava no restaurante, passou a cena (video acima) do resgate da Dona Ilair, que num momento de desespero, vendo sua casa desmoronar ao seus pés, tenta salvar sua vida e a de um de seus cachorros. Senti silêncio no restaurante. Todos olhavam estarrecidos. A comida travou na minha garganta.

Logo mais, à noite, chorei ao ver todas as cenas de destruição, perda e morte. Nesses momentos que percebemos que estamos tristes com nossos problemas, mas existem situações limites tão mais intensas, tão mais terríveis, de um vazio que a gente não consegue imaginar...

Choro ao escrever esse post. Sempre me pergunto a razão de tudo isso, e por mais respostas racionais que eu encontre, mesmo assim fica aquela sensação de que a vida não tinha que ser assim...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Um pouco do que se passa em mim...


"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada.

"Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram.

Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés.

Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido.

Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer.

Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."

(Isso é muita sabedoria - Clarice Lispector)

Um dia desses, lendo blogs, me deparei com esse texto que diz exatamente um pouco do que se passa em mim nos últimos tempos. Mas um pouco só, nenhum texto diz tudo que somos ou sentimos.

Às vezes não temos a capacidade, ou a vontade, ou habilidade de traduzir exatamente em palavras sensações que nos incomodam muito e nada melhor que uma outra pessoa, nada melhor que Clarice Lispector pra isso.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Chegaaaaa!!!

Não aguento mais encontrar com alguém e a pessoa me desejar "Feliz ano novo"! Ela estaria desejando feliz ano novo de 2012? Porque o de 2011 já ta aí faz uns 10 dias!

E gente que ainda está fazendo lista de metas para 2011? Owwwww o ano já começou!!!