sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é Natal e a loucura é geral!

Nossa! Eu até gosto de natal e ano novo, mesmo que nesse ano não esteja muito no espírito de festa. Mas gostaria de saber o que acontece com as pessoas nessa época. É um tal de abraçar, beijar pessoas que você não tem a menor intimidade e dar presentes para pessoas que não fazem parte da sua vida. Vira meio que uma competição. Engraçado é que vejo todo mundo reclamando que no Natal ninguém lembra do nascimento de Cristo, que não se deve focar em comidas e presentes, mas os shoppings e mercados continuam lotados. Isso seria uma manifestação brutal de hipocrisia? Acho que sim!

Ontem fui fazer minha unha e eu só via as manicures e cabeleireiras ganhando presentes, um atrás do outro. As mulheres chegavam com sacolas e distribuíam. Eu levei a minha modesta caixa de bombom para minha manicure, porque não via nenhum sentido em presentear as outras pessoas, visto que não utilizo o trabalho de mais ninguém ali, não tenho intimidade. Fiquei olhando aquela feira de presentes. Chegava ao ponto das manicures disputarem quem tinha recebido mais presentes. Doideira total!

O caso acima é só um pequeno exemplo da loucura consumista que ataca as pessoas nesse período. Eu me recuso há muitos anos a participar disso, mesmo gostando dessas festas.

Outra coisa que me incomoda é gente que mal conheço me desejando feliz natal e ano novo, batendo no meu ombro, querendo me beijar e abraçar. Ahhh gente! Eu só desejo feliz natal e ano novo para quem sinto isso. Não cumprimento semiestranhos!

Acho sinceramente que tudo isso tinha que ser repensado. Tinha que haver uma evolução social que fizesse as pessoas pisarem no freio nessa época. Que pensassem mais no que estão fazendo!

E ceia de natal? Todas as mulheres fritando rabanada e outra comidas gordurosas num calor de 40 graus. Ninguém merece isso! Que tal modificar as comidas, por alimentos mais leves, ou pelo menos mais práticos?

Eu sei! Penso demais e analiso demais. Sou doida! E para mostrar que não sou insensível, vou deixar o Papai Noel abaixo para levar meus votos de um bom natal para todos! Quem não gostar do modelo novo de papai noel que achei, que procure o seu. Esse aí me agrada muito... rs

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Queria ser mais mulherzinha!

Às vezes gostaria de ser mais mulherzinha, mais dona de casa, mais guti guti, gostar de paninhos, caixinhas enfeitadas, tricô, bibelô, coisas guti guti, ligadas ao mundo feminino. Mas acho que tem um lado meu que é tão homem que chega a ser assustador... rs

Fico vendo minhas amigas dizendo que compraram colcha tal pra cama, que colocaram isso e aquilo na casa, que compraram um enfeite todo fofo, uma toalhinha e não consigo entender essa língua. Eu olho tudo isso com tédio, não vejo graça, não busco, não compro. Pra dizer a verdade, exceto pelos quadros florais que tem no meu apartamento e alguns arranjos de flores, porque flores eu gosto bastante, no mais ele é todo neutro. Não tem cara de menino, nem de menina! Tem horas que queria ser um pouquinho diferente.

Quando fiz uma reforminha no apartamento ano passado. Achei que fosse me animar, comecei a comprar umas coisinhas legais. Dois meses depois tinha virado homem de novo... ahahaha... Não vejo graça em frufrus e enfeites. Acho que minha mente é prática demais. Se algo não tem uma utilidade real, é difícil de limpar, ou toma espaço, eu prefiro não ter. E só tenho o básico.

Mas com meu corpo sou bem mulherzinha... Uffa... Não sou um totalmente homem... rs... Adoro cosméticos de todos os tipos, de tratar do cabelo, da pele. Sou capaz de passar um creme em cada região do corpo. É algo que faço e sinto uma satisfação depois. Gosto de pensar que estou cuidado do meu corpo. Já meu apartamento, basta estar funcional e limpo... rs

Lembro que quando vim morar aqui. Todos me deram bibelôs, e eu odeio bibelô, do tipo anjinho, patinho, bailarina e semelhantes. Juro que juntei tudo num saco e dei pra mim mãe, que adora juntar cacarecos. E dei sem dó! Eu vivo falando que não gosto disso e as pessoas ainda me dão... Ahhh vai se danar! Me dê algo útil para o dia a dia, ou então presenteie com creme, um sabonete, um xampu, vou gostar muito mais!

Tem um lado meu que queria ser mais guti guti, mais meiguinha, mais fofinha. Mas na verdade tem outro lado mais forte que gosta mais de praticidade. Enfim... foi meu lado estranho, meio homem que me levou pra frente... rs.

Gente, eu não sou masculinizada, tá? ahahahah

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Desafio dos 7!

O Rafael do Baú do Jamal e a Mayra di Manno do A Ferro e Flores na Avenida me passaram esse questionário para responder. Muitas coisas que me passam, não faço porque não me dá tesão de escrever sobre, ou responder, ou repassar, mesmo que ache que o gesto de me indicar, é fofo, é válido, é carinhoso. Mas esse questionário, os dois blogueiros acimas acertaram, porque me deu vontade de responder.

07 Coisas Que Tenho Que Fazer Antes De Morrer:

- Ir à Paris! Coisa de pobre, né? Todo pobre quer conhecer Paris. Mas é meu sonho de infância, entrar nas lojas de cosméticos, comprar um monte, inclusive perfumes. E claro! Aproveitar e conhecer o que puder da Europa.

- Publicar meu livro, o que já escrevi, e/ou o segundo que ainda pretendo escrever. Se bem que não faço o menor esforço para que isso aconteça.

- Ter uma casa com quintal para criar cadelas vira-lata. Não pode ser de raça, tem que ser vira-lata.

- Depois que me aposentar nunca mais enfrentar verões. Poder sempre passar o verão num lugar de temperatura amena, longe da praia.

- Me formar em medicina. Adoraria!

- Casar na igreja, ter filhos e lavar as cuecas do marido... ops... esse ítem não é daqui é das coisa que NÃO gostaria de fazer... rs... Nesse ítem entra que quero ter amigos, vários, legais, que respeitem quando quiser ficar sozinha.

- Ter uma empregada de novela. Daquelas que são amigas, mãe, empregada, babá, secretaria, governanta e tudo mais.... Adoraria... rs

07 Coisas Que Eu Mais Digo:

- Caraaaaalho!!

- Geeeente!!!

- Puta merda!

- Que tesão! - Quando vejo um homem gostosinho.

- Caraaaaaaca - Isso eu digo demais mesmo, pra tudo...

- Isso é 10!!!

07 Coisas Que Eu Faço Bem:

- E pra dizer mesmo? Sexo oral no homem, é minha especialidade... rs.

- Me expresso bem na escrita. Não é que me considere uma escritora, mas quando quero fechar um raciocínio, escrevendo sempre fica melhor.

- Sou ótima com finanças. Eu tiro qualquer um que conviva comigo do buraco financeiro. Sou ótima para fazer dinheiro render.

- Sou boa ouvinte, acho que por isso acham que sou psicóloga, confessionário de padre e afins...

- Sou boa companhia para tomar um porre. (Essa serve? ) Gente não estou mais sabendo o que colocar aqui... Que desafio fudido esse!

- Não sou espaçosa. Respeito o limite do outro. A individualidade.

- Sou muito boa em sacar as pessoas. Rapidamente eu tenho uma boa impressão de como a pessoa funciona e tento me adaptar a isso. (Affe... Ainda bem que essa parte acabou)

07 Defeitos Meus:

- Preguiçosa para trabalhos domésticos e uma penca de coisas.

- Me fecho demais quando não estou bem. Qualquer chateação e entro numa ostra.

- Eu cismo, de vez em quando, com alguma pessoa e vejo um monte de defeitos nela. É foda!

- Não fuciono sob pressão. De forma nenhuma, fico paralisada. Isso me incomoda muito

- Me desisteresso fácil de coisas, não tanto de pessoas.

- Adoro uma fofoca. Não intriga, não gosto de jogar uma pessoa contra outra, acho isso muito ruim. Mas falar mal da roupa de fulana e do cabelo de cicrana e super divertido...

- Sou daquelas vingativas que comem o prato frio. Espero uma opotunidade pra dar um bote certeiro. Mas raramente minhas vinganças tem grandes consequências, geralmente acabo sendo boazinha. Droga! Queria ser má! rs

07 Coisas Que Amo:

- Internet

- Filmes, séries americanas, algumas novelas.

- Escrever.

- Beijar na boca. Acho que sinto mais falta disso que de sexo... rs

- Tomar um porre no sábado à tarde acompanhada de uma pessoa legal, poder ser uma amiga, um homem e tal.

- Meu apartamento!!! É o melhor lugar do mundo.

- Não não vou fazer média e dizer que é ler livros. Porque tenho lido muito pouco. Já fui de ler bastante, mas com o surgimento da internet, vou para o Google e me perco lá.

07 Qualidades:

- Determinada.

- Quando quero algo sei ter paciência de esperar, faz parte da determinação.

- Sou econômica, mas não sou mão de porco. Posso gastar muito com algo e nada com outra coisa. Sempre verifico o valor real que aquilo tem. Gosto de ser assim.

- Autêntica o máximo que posso.

- Vaidosa! (Isso é qualidade, ou defeito? Ahhh eu resolvi colocar aqui!)

- Inteligente emocional.

- Palhaça, gosto de fazer os outros rirem... Quando estou bem, claro... rs



Nossa! Esses questionários são mais difíceis de responder do que parece! Affe!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Fred do Fluminense! Ai que delícia!



Estava eu no quarto do hotel, com a cabeça fervilhando com decisões que precisava tomar rapidamente. E quando preciso pensar, ficar em frente a TV me ajuda. Quando de repente, me surge essa foto do Fred, só com esse bola na frente, maldita bola! E a reportagem diz que ele não beija há nove meses. Impossível, nem me venham com essa história de que é porque ele é gay. Isso é batido demais pra homens que fazem sucesso!

Gente! Esse cara pode não ser lindo, pode não ser uma unanimidade entre as mulheres, mas ele simplesmente me dá um tesão profundo. Acho que seria capaz de agarrá-lo se visse por aí pela night, só pra dar um abraço e sentir o cheiro dele... rs... Fico olhando essa foto e imaginando as coisas que faria com ele...

Não podia deixar de colocar essa foto aqui, até em homenagem ao Fluminense que há de ser campeão amanhã. E estarei em frente a TV torcendo... E torcendo muito. Nesses momentos esqueço um pouco da minha vida, e ando precisando muito disso!

Dia desses estava no mercado e vi um cara que era muuuito parecido com o Fred, mas muito mesmo. Eu paguei todos os micos possíveis, dei em cima do cara de todas as formas, só não falei com ele... Mas já sei que ele frequenta o supermercado que vou, e da próxima vez já tenho o texto decorado.

Sabe que esse cara do mercado mexeu comigo? E isso é difícil, muito difícil de acontecer. Volta e meia ele me vem a mente e a vontade de reencontrá-lo. Bobeira, imaturidade? Não! É dar vazão ao lado emocional sem o crivo da razão. É muito bom de vez em quando. Afinal eu tenho overdoses de razão na minha vida. Chega né? Bom variar um pouquinho!