quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quando sou convidada...

Quem não gosta de ser convidada(o) a escrever num blog amigo? Eu adoro! Porque esse é um gesto de carinho que a pessoa tem com você, uma forma de expressar sua consideração, o quanto gosta do que escreve! Em breve farei alguns convites também para algumas pessoas que sigo. Acho essa troca muita sadia, entrelaça, enriquece, fazendo com possamos conhecer gente nova!

Eu já fui convidada por alguns blogueiros para escrever posts inéditos e outros quiseram repulicar posts antigos meus. O que acho muito legal, porque sempre gente nova está nos acompanhando e desconhece esses textos que ficam meio que esquecidos no arquivo dos nossos blogs.

Ontem a SAL do blog Nunca Soube Se Prestava, republicou esse texto meu chamado: "Mulheres Meigas...", que criou muita polêmica na época, porque muitas mulheres que se achavam meiga, se sentiram ofendidas com o texto, sendo que não falei da meiguice em si, que acho bonito, mas de um estilo de mulher infantilizada/burra/submissa, que passa como meiga... Quem quiser conferir tá lá!

A SAL é uma blogueira 10! Ela tem a capacidade de escrever sobre o cotidiano, sobre acontecimentos corriqueiros de uma forma muito engraçada, um talento raro, que poucas pessoas tem. Muitas vezes eu dei gargalhadas com os termos que ela inventa. Muito bom seu blog! Fica aqui como uma indicação para que todos conheçam essa mulher gentil, divertida e inteligente!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sobre levantar bandeiras...

Já faz um tempinho que decidi não levantar mais, nos meus blogs, bandeiras que não são minhas. Por dois motivos. Primeiro porque percebi que a minha atitude de levantar bandeiras em defesa de um grupo a que não pertenço, simplesmente foi ignorada pelo tal grupo. Segundo porque esse grupo não levanta minhas bandeiras. Então decidi que cada um lute pelo que vai favorecer sua vida.

Não esperava nenhum tipo de agradecimento, romaria em minha porta, manifesto por escrito, nada disso. Esperava só atenção ao que dizia, porque afinal interessava a esse grupo, e como não senti esse retorno, me calei!

Como disse a Jade, muito sabiamente e nunca vou esquecer isso: - Eu não amo os gays, eu amo meus amigos gays! - Acho que é mais ou menos por aí que ando pensando, ser gay não é uma qualidade, muito menos um defeito, é apenas uma característica.

Mas ao ver esse vídeo do PC Siqueira, um cara que gosto muito de assistir, me identifiquei demais com a opinião dele sobre os gays! E tive vontade de colocar aqui. Assista quem quiser, quem puder, quem se interessar:


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu odeio verificação de palavras!!!

Gente!!! Para todos que estão me pedindo autorização pra roubar esse selo, fiquem à vontade, porque ele não é meu. Também o roubei lá no Google Imagens... rs... E além de poder roubá-lo, peço que o façam, porque quero abrir aqui uma campanha contra essas malditas letrinhas que tanto enchem o saco da gente!

Tem blogueiro que não se incomoda em digitá-la, devem gostar de dedilhar teclado... porque eu acho isso um porre, um saco, uma droga, uma chatice!

Essas letras de confirmação não são notadas pelo dono do blog, porque ele não comenta o próprio blog e quando o faz, elas não aparecem, porque são os donos comentando... Mas digam, pelamordedeus!! Quem nunca foi a um blog comentar e ficou errando essas malditas letras 3, 4, 5 vezes?!! Ou então sou eu que digito muito mal? Essas porcarias de palavras não fazem o menor sentido, e pior é quando as letras são amontoadas de tal forma que você não consegue visualizar uma delas...

Vamos dar um basta nessas letrinhas! Eu sei que muita gente diz que recebe spam se tirar as letrinhas, mas agora temos a opção de marcar comentários como spam, é só moderá-lo, aliás moderando você pode pular todos os spams com muito mais facilidade, do que seus leitores digitam essas malditas letras a cada vez que vão ao seu blog. Tenham pena de quem tem conexão lenta e quando erram essas malditas letras, ficam um tempão esperando para que se carreguem novas letras na tela!

A partir de hoje peço a todos que concordam comigo, que façam um pedido em seu blog e ensinem a como tirar essas letrinhas. Abaixo coloco o passo a passo de como se faz para tirar!

Faça uma pessoa que vai ao seu blog feliz, receba bem, facilite a vida de quem te comenta! É gratuito, é rapido, você vai demorar uns dois minutos para retirar isso da sua área de comentário e te garanto que vai fazer muita gente que te comenta ficar satisfeita!


Entre na área "Configurações" do Blogger, depois clique em "Comentários", depois role a tela a lá em baixo tem "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários", marque NÃO e salve.

domingo, 19 de setembro de 2010

O melhor de mim!

Resolvi aderir a essa blogagem coletiva, primeiro porque considero muito a Elaine Gaspareto, e esse já é o terceiro post seguido que falo dela... rs... E segundo porque gostei do tema. Tenho muita dificuldade com temas "encomendados", até por isso não sou de aderir a essas modas de ficarem passando temas. Antes eram os memes agora são as blogagem coletivas. Só muda o nome, mas a finalidade é a mesma. O tema da Elaine foi um desafio para mim, já que acho tão difícil falar bem de nós mesmos, sem que fique com um tom presunçoso... Bem... Certamente o melhor de mim é a minha determinação...

Talvez em um tema como esse, a pessoa tenda a fazer um lista das suas qualidades. Eu já acho que a minha melhor qualidade, a que puxa as outras, é a minha determinação...

Sempre fui uma pessoa que não queria várias coisas ao mesmo tempo, nunca fui indecisa, de ficar entre isso ou aquilo, exceto quando as opções são muito ruins, quando nenhuma me agrada e tenho que escolher a menos pior... Então como geralmente sei o que quero, coloco minha determinação para funcionar e vou fundo para realizar meu sonho, objetivo, tarefa, seja lá o que for...

A minha determinação é que bloqueia meu pior defeito, que é a preguiça... Sou preguiçosa de doer, não para sair para trabalhar, mas para serviços domésticos e tudo que não tenha um ônus se deixar de fazer... Até para o lazer sou muito preguiçosa. Deixo de ir aos lugares por pura indolência... Então aí é que entra minha determinação, quando preciso realizar algo que vai me trazer benefícios, ou que preciso, ou que me comprometi; coloco o objetivo e sigo em frente sem parar, tropeçando, caindo do jeito que der, mas chego lá.

Foi por causa da minha determinação que eu dei algumas grandes viradas na minha vida, sem ela teria desistido com certeza. Hoje em dia seria alguém desprezível!

Estranhamente ela alimenta o meu pior também... rs... Porque quando uso a minha determinação para o lado negativo, coitado daquele que é objeto da minha raiva! Ainda bem que sou menos má do que gostaria de ser... eheheh... Então não ando prejudicando ninguém. Até queria ser uma daquelas vilãs cruéis que tanto gosto na ficção, mas sou boazinha demais para isso. Minha raiva acaba sempre se diluindo com o tempo, mesmo que a mágoa continue...

Viu, gente?! É muito difícil falar bem de nós mesmos! Eu já estou aqui listando meus defeitos... rs... Ahhh acho que vou parar por aqui! Senão esse post vai virar "O pior de mim"... rs

Então o melhor de mim é a minha determinação, tudo mais de positivo vem a partir dela...

Nossa! Estou com a impressão que não fui bem nesse dever de casa... rs

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Indicações de blogs! (nº1)

Eu sempre tive vontade de fazer isso. Indicar blogs, sejam eles já conhecidos por muita gente ou não, geralmente são blogs que sinto muito prazer em ler. Quero indicar porque sinto vontade e direi o porquê de cada um!

Vejo tantos blogs ruins sendo seguidos por 1000 pessoas, 100 comentários por posts. Tá bom exagerei nos números, mas vocês me entenderam... rs... E vejo muitos blogs legais assim meio que esquecidos na net. Talvez porque seus autores não tenham tempo, ou vontade mesmo de divulgá-lo. Outros se esforçam para serem notados, mas de repente não conseguem fazer de um jeito que dê certo... Enfim, são tantos os motivos que fazem um blog levar um tempo para ter visibilidade. E esse será meu segundo motivo de fazer esses posts, tentar ajudar a divulgar alguns blogs que acho legal!

Quem me deu o empurrão para eu começar esse tipo de post foi a Elaine Gaspareto, que faz esse tipo de post toda semana. Acho fantástica essa iniciativa dela. E não só por isso gosto dela, ela divide o que sabe com todos, seu blog é bem escrito, os assuntos são interessantes. Enfim, uma blogueira nota 10!

Bem cada vez que eu fizer esse tipo de post indicarei 3 blogs, que espero que você deem uma olhadinha, ok?

Olhos de Jade - A autora desse blog já é minha amiga pessoal, frequenta minha casa, enfim, é uma pessoa que gosto muito. Mas não é exatamente por isso que indico seu blog. Ela escreve muito bem. E desde a primeira vez que caí em seu blog, me identifiquei imediatamente com seus textos. Seus textos são claros e objetivos, é desbocada assim como eu... rs... Vale à pena, conferir!

Meu Pitaco - Gosto muito do blogueiro em si e seu blog é bem legal. Me parece que ele não tem muito tempo para se dedicar ao blog, mas quando escreve, sempre são textos que nos remetem à reflexão. Gosto demais de visitá-lo, me faz bem, algo assim como sentar e escutar uma boa história! Nunca são textos cansativos e enfanhos! Super indico!

Balzaquiana com "Z" - Não é porque ela sempre me menciona no seu blog, porque republicou um texto meu recentemente, que estou indicando. É porque verdadeiramente é um blog que gosto de ler, que quando vejo que tem post, corro lá, porque sei que seus posts são deliciososos, ela é objetiva, escreve bem, qualidades que prezo num blogueiro. Foi bem curioso nosso início de contato. Porque estranhei demais algumas coisas dela, do tipo, não poder receber comentários de homens em seu blog, porque o marido não gostava. E tantas outras coisas que não concordamos. Mas sempre me tratou com tanto carinho, que me desfiz da minha impressão incial de estranheza e passei a tentar conhecer melhor essa mulher super gentil, atenciosa, atenta, inteligente. É aquilo que sempre digo, não precisamos ser igual a alguém pra gostar de alguém. Hoje gosto demais dela! Tenho um grande carinho e indico totalmente seu blog!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Feliz aniversário, Elaine Gaspareto!!

Blogagem coletiva

E que você continue sendo essa mulher fantástica, generosa, amorosa que tanto encanta quem te lê. Um abraço forte e um grande beijo!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Estudantes profissionais...


Sabe o que é um estudante profissional? É aquela criatura que se especializa não para ganhar dinheiro, mas se especializa em se especializar... Quem foca o emprego, estuda pra conseguir um e quem foca a especialização, meio que não chega a lugar nenhum. Até rimou... rs

Lá no meu setor passou um estagiário que tinha uma penca de graduação. Só cursos universitários era formado em dois... E com a gente estava estagiando na área de Direito, que é sua terceira faculdade. Diz ter um tal certificado internacional de espanhol, francês e inglês... Bem... O garoto vive lendo e fazendo cursos... Está com 30 anos e nunca teve um emprego de verdade, assim carteira assinada, responsabilidade com algo... Ele foi o estagiário mais mediocre que já vi. Em dois anos com a gente, não sabia juntar papéis nas pastas certas... Mas se especializar é a sua vocação... Tanto que saiu do estágio pra fazer uma pós-graduação em alguma coisa...

Gente! Não quero fazer aqui apologia à ignorância! Mas tem gente que escolhe o trabalho não remunerado do eterno estudo! Mil vezes estudar o essencial, mas encontrar uma maneira de ganhar dinheiro. Parece que essas pessoas vivem no mundo do "faz de conta". E pior. Vejo alguns assim que não tem retaguarda, ou seja, não tem família rica. Ficam mesmo é numa embromação!

Na real! Acho que essas pessoas tem tanto medo ou incapacidade pra enfrentarem a vida num trabalho de verdade, que passam a vida fingindo pra si mesmos que estão se preparando e ficam nessa até que a vida lhes dê um tapa na cara e precisem realmente pegar no pesado!