quarta-feira, 30 de junho de 2010

Beleza é algo subjetivo...

Beleza é algo totalmente subjetivo, o que umas pessoas acham feio, outras acham bonito. Veja essa criatura na foto acima, uma beleza exótica... A beleza é tão exótica que a tornou mais interessante, a gente não sabe se é um homem ou uma mulher. Então ela tem uma beleza que atrai os dois sexos. Que coisa fantástica! Como a vida é bela e o mundo um lugar justo! Eu amo a vida!



Observação nada a ver com o post: Já repararam que os culpados, os criminosos, os frustrados, quando são descobertos em suas armações, intenções sujas, ou delitos, sempre negam tudo com calma... Acuse um inocente e perceba como eles ficam irados, fora de si, querendo provar sua inocência... Calma nessas situações é atestado de culpa.

domingo, 27 de junho de 2010

Momento ira total!

Ira idosa - Por que será que tem tanto velho sem noção no mundo? Quando digo velho, não é o coroa, não é o cara de cabeça branca, não é um homem idoso. Chamo de velho aquela criatura que a senilidade já está tão avançada, que ele não consegue mais nem andar direito, se arrumar, se manter ereto. Mesmo assim se acha no direito de enfiar a cara dentro da nossa e nos chamar de gostosa. Sério! O pau desse sujeito sobe? Se nem ele se mantém de pé direito, porque paga um mico desse? Será que ele acha que nós mulheres nos sentimos envaidecidas? Que isso faz bem pro nosso ego? Nããããão! Isso só me dá raiva e vontade de xingar a criatura. Tudo bem que ele queira falar o que quiser. Mas precisa ser quase beijando meu pescoço? Um dia eu perco a cabeça!

Ira fútil - Eu ando num momento que quando acordo e vou escovar os dentes, eu xingo a aquela infeliz que tá refletida no espelho! Eu não aguento os meus próprios pensamentos que estão me enlouquecendo... Por que as pessoas vem contar suas futilidades como se fosse o problema mais sério do mundo?!! Eu sou do tipo que não gosto de dar patada em quem considero como pessoa querida. Mas não estou segurando não, vou começar a mandar meia dúzia pra PQP. A começar pela minha mãe que resolveu transformar todas as minúcias da vida dela em problemas seríssimos, e ainda pega o telefone pra desabafar as coisinhas... Eu que odeio telefone em estado normal!!!

Ira cirúrgica - Quando as pessoas vem me perguntar de dias em dias como está minha voz, eu até respondo na boa, sério não me aborrece, porque as pessoas ficam curiosas mesmo pra saber como está indo, é um gesto de atenção... Mas quando alguém me pergunta todos os dias a mesma coisa sobre minha voz. Eu tenho vontade de escrever em letras bem grandes: DEIXA EU SOFRER EM PAZ, POR FAVOR!!! Basta se colocar disponível, é bom a gente saber que tem com quem contar, mas não tem necessidade de tanta pergunta, isso incomoda quem já está aborrecido! E não gosto de ficar falando dos meus dramas pessoais o tempo todo. Prefiro vir aqui e escrever no blog, porque é o meu momento de desabafo... Eu gosto de remoer sozinha o que me aflige, não gosto de encher o saquinho de ninguém, exceto no blog... rs... Quando fico quieta é a hora que traço saídas, me vem as idéias, eu preciso raciocinar em paz. Eu não preciso de perguntas, eu preciso de respostas!

sábado, 26 de junho de 2010

Duas dicas...

O vídeo é melhor visualizado diretamente no blog


Mesmo pra quem odeia a Globo, vale à pena assistir a um episódio de "Separação?!" . Que vai ao ar todas as sextas, depois do Globo Repórter. Texto de Fernanda Young, que pra mim é 10! Essa série me lembra muito "Os Normais", também escrito por Fernanda. "Separação?!" conta o cotidiano de um casal, dentro de um casamento desgastado, mas tudo com o humor ácido da Fernanda Young. Quem já se casou se identifica muito com aquelas pequenas implicâncias que vão surgindo num relacionamento... Olha, gente! Já não tenho mesmo o riso frouxo, mas ultimamente tá mais difícil rir. Então ver essa série são os momentos que dou boas gargalhadas. O casal é interpretado pela sensacional Débora Bloch e Vladimir Brichta, que está muito bem. Eu indico.



Pra quem tem TV por assinatura, ou se quiser mesmo baixar da internet. Descobri, dia desses, o seriado americano "Criminal Mind". Claro que assisto outros seriados. Mas não entendo como deixei passar esse que é bem do jeito que gosto. Já está na quinta temporada. E estou baixando a primeira e assistindo. Resumindo, é um grupo de especialista em mentes criminosas. Geralmente são chamados para entender e assim desvendar crimes em séries. Entendendo a mente doentia do assassino, conseguem pegá-lo em seus erros. É muito interessante, principalmente pra quem gosta de séries e filmes sobre piscopatas. Se não me engano passa na AXN. Super indico.

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

Carregando imagem

Clique em qualquer lugar para cancelar

Imagem indisponível

domingo, 20 de junho de 2010

O poder da beleza...

Podem falar o que quiser, mas beleza dá muito poder a uma pessoa! Abre portas... Faz as pessoas atribuírem outras qualidades que às vezes a pessoa nem tem, mas por ser bela cria-se a ilusão. Esse é o grande poder da beleza. Ela provoca nos outros uma aceitação instantânea! É como se ser belo(a) transmitisse sinceridade, bom caráter, liderança, felicidade, etc... Coisas que nem sempre os(as) lindos(as) tem, mas é a impressão que causa.

Da mesma forma que olhamos para uma pessoa muito feia e achamos que elas são fracas, chatas, de temperamento difícil, enfim, os defeitos vem juntos.

Para as mulheres a beleza tem um poder ainda maior. Ser bela significa ter muitas possibilidades na vida. Chances de emprego, de casamentos interessantes, de amizades, de ser aceita com mais facilidade... Homens valorizam mais a beleza num relacionamento que a mulher e não me venham dizer que não! Mulher olha um conjunto, muitos vão dizer que olham a situação financeira do cara... rs... Acho que isso procede, mas não totalmente.

Se relacionar com uma mulher feia é quase sinônimo de fracasso pra um homem... Já com as mulheres isso não acontece de forma marcante. Por isso ser bela é o que toda mulher busca, mas na verdade ela está buscando o poder que isso traz pra sua vida.


Analisando sob outro aspecto. O que faz uma pessoa ser bela, atraente, sensual? Não sabemos ao certo. Por isso coloquei o casal Angelina Jolie e Brad Pitt como exemplos de beleza.

Nem tanto o Brad Pitt, mas se pergarmos a Angelina Jolie e analisarmos algumas partes isoladas, elas poderiam ficar muito feias em outras pessoas. Mas nela o conjunto é de perfeita harmonia. Mas a beleza dela e do Brad não está apenas no físico, é algo que exala, que está na alma, no olhar. A tal sensualidade que umas pessoas tem e não sabemos descrever exatamente o motivo de alguém ser sexy. Apenas são, é algo absolutamente sujetivo, sem uma explicação lógica, sentimos mas não podemos relatar em palavras...

Seja como for, precisamos estar atentos para não cair na pior armadilha que a beleza pode nos colocar: A busca sem limites por ela. Quem não nasceu no estilo Brad Pitt e Angelina Jolie, precisa buscar outros valores que compensem, já que até eles buscam... Lutar por uma beleza inatingível, pode tornar o ser humano extremamente fútil e de uma certa forma acaba tendo efeito contrário, as pessoas percebem e não gostam dessa energia.

Gostaria muito de ser uma Angelina Jolie... rs... Mas juro que não deu! Vou esperar uma outra encarnação... rs... Mas vale continuar se cuidando sempre e tentando não perder o limite entre a busca saudável e a obsessão...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Clara, mais uma vilã...

Depois da novela Viver a Vida, aquela porcaria, uma das piores novelas que acompanhei, tinha dito pra mim mesma que não veria mais novela tão cedo. Mas um dia desses, naquele tédio total que essa falta de voz tem me deixado, resolvi colocar em Passione, a nova novela das oito, e caí direto em uma cena da Clara (Mariana Ximenes) contracenando com o gostoso Reynaldo Gianecchini que faz o Fred. Gente, paixão a primeira vista! Gosto dos dois atores e fazendo vilões estão um charme só...

A Clara tá me lembrando a Laura de Celebridade. Aquele mesmo jeito vigarista de ser, só que os objetivos das duas vilãs são diferentes... De qualquer maneira, não posso ver uma vilã sem imediatamente esboçar uma sorriso maligno. Mexe com meu ladro podre de ser, que é forte e tenho que ficar contendo a pauladas... Então quando vejo uma vilã, é uma catarse! É como se eu dissesse: - Deixa ela fazer tudo que eu não quero me permitir fazer! - Sim, porque já dei liberdade para meu lado vilã e não é tudo encaixadinho como na ficção, a coisa fica feia e me machuco legal...

Essa novela promete! Até porque agora o Fred passou a perna na Clara e a coisa vai esquentar com o plano que ela vai traçar pra se vingar de todos... Tô adorando!! Tudo que faltava na minha nesse vida, nesse momento morno, era uma vilã... ahahahah

E eu que tinha prometido não ver mais novela por uns 10 anos... rs...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Maldito Dia dos Namorados!

Eu vou escrever aqui em nome de todas as mulheres e homens solteiros que sofrem com esse maldito dias dos namorados! E aproveito pra dizer que não faço mais parte dessa parcela da sociedade que sofre com esse dia! GRAÇAAAAAS A DEUS! Já sofri muito por não ter um namorado no dia 12 de junho, hoje em dia eu olho tudo isso com uma indiferença, quase com aquela alegria da vingança, do tipo: - Viu como não me incomodo mais com você?! rs

O dia dos namorados é uma maldita data comercial para infernizar a vida dos solitários carentes. Não deveria existir! Aliás nenhum maldito dia comercial deveria existir! Eles fazem mal a quem não tem a figura homenageada. Porque namorado(a), pai, mãe, criança, a gente trata bem todos os dias do ano. Isso é óóóóbvio! Não é dando um presentinho e uns beijinhos em um único dia, estipulado por não sei que desgraçado, que a gente vai se redimir de nossa forma errada de proceder com quem supostamente amamos...

Dia dos namorados é para dar trabalho para quem está namorando ou casado, de sair pra comprar presente, presente que poderia ser dado em qualquer outra data sem um motivo específico. Mas esse dia faz mais sofrer as pessoas que se sentem solitárias, do que bem para quem está acompanhado...

Nossa me lembro de como eu me martirizava nos dias 12 de junho. Era uma data que me lembrava de como eu queria um homem legal, de como queria um namorado que gostasse de mim, blá blá blá blá blá e blá...

Hoje em dia convivo normalmente com minha solterice. Gosto de ter o meu apartamento só pra mim. Gosto de poder fazer as coisas na hora que quero e do jeito que quero, gosto de não ter que administrar relacionamento, de ficar cedendo aqui e ali, de ficar tentando contornar nos meus momentos de raiva. Nossa, quanta coisa boa tem em ser solteira! Tem paz, tem sossego e não necessariamente solidão. E não estou dizendo isso como quem afirma pra se convencer do está dizendo, digo porque surgiu a oportunidade nesse post. Minha solterice não me causa um desconforto e só o que incomoda é que se torna problema... Por isso entendo que o pessoal que se sente incomodado por não ter um(a) parceiro(a), vá em busca, batalhe por isso. Está no seu direito...

Agora... Deveria ter um decreto que abolisse esse maldito dia dos namorados e todos os dias comerciais. Utópico? Impraticável? Eu sei o comércio não concordaria com essa minha idéia... rs... Especificamente nesse lindo dia dos namorados é uma maneira do comercio torturar pessoas solteiras inconformadas por estarem assim. É como se dissesse: - Vai infeliz, se esforça pra no ano que vem ter alguém, assim você estará apto para entrar na roda do consumismo.

Solteiro(a), casado(a), ou namorando, faça desse dia 12 de junho, um dia diferente, não compre, crie o seu momento feliz!

domingo, 6 de junho de 2010

14ª Parada Gay de São Paulo

Hoje aconteceu, ou ainda está rolando a 14ª Parada Gay de Sampa. Já fui em outras de outros anos e adorei. É uma oportunidade de reivindicação dos direitos, mas também é um momento de diversão. As vezes que fui, bebi, dancei e, entre homens e mulheres, beijei muito. Ô lugar bom pra beijar, é só escolher.

Há quem goste, e há quem deteste. Eu adoro e ainda quero voltar!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Como vai minha voz...

Bem... Muitos amigos blogueiros tem me perguntado como vai minha recuperação da cirurgia. Eu diria que bem difícil! Não que eu esteja passando mal, ou coisas do gênero... Sinto muitas dores no pescoço, na área do corte, que estão diminuindo com o passar dos dias, tem o tal repouso vocal e os engasgos...

Os engasgos são constantes. Sim, porque tudo que comia e bebia logo depois da cirurgia era um engasgo com certeza. Acho que o organismo entende que tudo que engulo tem que ir pro pulmão, ao invés do estomâgo. Agora quase não engasgo mais com sólidos, mas com líquidos é constante, e é irritante. Mas o médico já me disse que é assim mesmo e que vai passar, realmente tá melhorando, mas confesso que depois de quase 3 semanas,minha paciência já se acabou... rs

O repouso vocal é o mais chato de tudo... Posso falar muito pouco e baixo. Até porque, nem que eu quisesse conseguiria falar alto. O médico ainda não me liberou pra fonoaudiologia. Se eu tivesse fazendo os exercícios de fono, talvez estivesse melhor, menos rouca, com mais potência de voz. No entanto tenho que esperar a liberação do médico...

Fico enfiada em casa, vendo filmes, lendo, na TV, na internet, no msn... Essas coisas me fazem esquecer que não posso falar. Contato com outras pessoas me irrita profundamente, porque eu estou louca pra conversar, aí quero sair falando e não posso, lembro do que o médico me recomendou, me dá medo de estragar a cirurgia... Enfim, estar em contato com as pessoas me lembra as minhas limitações atuais, então prefiro me isolar... Como sempre faço, se não estou bem, me isolo...

Não! Não me lembrem que posso escrever num bloquinho! Eu odiei ter que escrever em bloquinhos! A comunicação é extremamente lenta e igualmente angustiante!

Tem dias que estou deprimida, outros estou ansiosa, outros estou até bem humorada... Oscilo o tempo todo... Acho que só ficarei bem, quando puder estar em contato com outras pessoas, falando novamente...

Todos os dias saio pra almoçar no restaurante e aproveito pra dar uma volta... é a hora que pego um pouco da enegia de estar em contato com outras pessoas, sem a necessidade de falar... Até me acalmo bastante nessas horas...

Se minha voz melhorou? Sim melhorou, percebo que o tom está diferente, melhor. Mas ainda muito precisa ser feito na fonoaudiologia.

No mais meus dias tem sido todos iguais. Esperar, esperar, esperar... Não vejo a hora de tudo isso passar... E poder dar um BELO DE UM GRITOOOOOO!! AHHHHH ME DEIXEM QUE ESTOU LOUCA E QUERO EXPLODIR DE TANTO GRITAR! Mas me contento em só conversar muito, sentar e bater longos papos!